quinta-feira, 11 de julho de 2013

Um breve diagnóstico

Parecia impossível, mas conseguimos. Pela primeira vez em nossos setenta e oito anos de história, atingimos a vergonhosa marca de quatro derrotas seguidas no Morumbi. Essa inédita sequência de resultados negativos que ao mesmo tempo impressiona e preocupa, não é apenas uma obra do acaso, pelo contrário. Somos hoje um time despedaçado e que acumula uma série de insucessos, devido principalmente a política de abandono estabelecida por nossos dirigentes, onde o descaso prevalece, tanto dentro quanto fora de campo.
O ápice dessa política norteada pela omissão e pela inexistência de um planejamento sério, que nos colocou em um buraco que insistimos em continuar cavando, tornando-se jogo após jogo cada vez mais profundo, teve na noite de ontem um de seus episódios mais lamentáveis e escrotos. A fuga do dirigente playboy pelas portas dos fundos do vestiário do time reserva é sintomática e, ilustra muito bem o grau de comprometimento daqueles que deveriam estar no comando dando a cara para bater, mas que não assumem suas devidas responsabilidades e obrigações.
Não é de hoje que o comportamento de Juvenal e sua turma, diante de questões que exigem uma postura digna e um envolvimento total é completamente inadequado. Percebe-se que a falta de comprometimento sempre existiu, a questão é que agora ela atingiu níveis alarmantes e contaminou todo o ambiente. Temos hoje no elenco, na comissão técnica e na diretoria um bando de vagabundos descompromissados que fingem trabalhar, criando assim uma infinidade de problemas ao invés de tentar resolvê-los.
Extirpar do Morumbi essa corja de parasitas que colocou o São Paulo nessa situação lamentável, seria obrigatoriamente o primeiro passo a ser dado em direção ao reestabelecimento da ordem no gramado e nos bastidores, porém aquele que deveria ser o primeiro a sair infelizmente é quem comanda o processo de renovação. Portanto, por enquanto não devemos esperar nada além de dispensas e demissões sem muito sentido, de discursos vazios e de uma politicagem suja que maquila os problemas e não leva a lugar nenhum.

4 comentários:

  1. Perfeito, Michel! O discurso do JJ ontem na apresentação do Paulo, foi uma das coisas mais lamentáveis e asquerosas que já vi e ouvi de um dirigente (ou melhor ditador!) do SPFC fazer! Coisa de gente decadente, ultrapassada. Já acompanho seu blog, assim como do Rafael e do Fabio, há algum tempo e compartilho das mesmas opiniões (quase sempre...rs). Parabéns e continue assim! Abraço. Ricardo Santos.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    Perfeita sua análise sobre o discurso do JJ ontem, aquilo foi um negócio constrangedor, me embrulhou o estômago ver a maneira dissimulada que ele encara os problemas do São Paulo.
    O Rafael e o Fabio são dois grandes são paulinos e parceiros de arquibancada.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Contra o Cruzeiro estarei lá e quem sabe nos encontramos. Valeu, Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mais uma coisa: problemas que o próprio JJ e seus paceiros ajudaram a criar...

      Excluir